Planejar viagem: o que não pode faltar ao organizar o seu passeio

Home / Planejar viagem: o que não pode faltar ao organizar o seu passeio

Planejar-viagem

Seja uma aventura mais curta ou de volta ao mundo, planejar viagem é sempre a maneira mais segura e econômica de fazer um passeio e conhecer ou revisitar um destino.

E não é difícil entender a razão: com planejamento, você consegue programar tudo com antecedência. Vai desde pesquisar as acomodações mais em conta e comprar passagens com preços promocionais até fazer um roteiro mais organizado e por aí vai.

Animado para viajar? Temos certeza que sim! Então, confira um checklist completo para a sua próxima viagem. Veja o que não pode ficar de fora ao planejar e arrume as malas!

Por que planejar viagem?

Não importa o destino escolhido, viajar é algo que envolve diversos custos que precisam ser colocados na ponta do lápis para organizar o orçamento e tornar essa experiência ainda mais agradável.

Além disso, dependendo do local a ser visitado, existem épocas do ano em que o passeio pode ser mais atrativo e a pessoa precise remanejar o seu período de férias, por exemplo.

Ou seja, planejar viagem é a decisão mais sábia que se pode tomar antes de arrumar suas malas e comprar as passagens. Você não tem esse hábito ainda? Então, não deixe de conferir os tópicos a seguir.

Benefícios do plano de viagem

Tudo o que é programado com antecedência é mais seguro e cômodo. Confira alguns benefícios que você usufrui ao planejar viagem:

  • Pesquisar por promoções de passagens
  • Precaver-se frente a eventuais imprevistos
  • Comparar preços de hospedagens e passeios turísticos
  • Procurar por informações turísticas sobre o destino com pessoas que já conhecem o lugar
  • Estudar sobre a cultura, a infraestrutura e a gastronomia local
  • Organizar o seu orçamento para a viagem
  • Traçar um roteiro lógico, que contemple todas as atrações que você deseja conferir
  • Conciliar sua agenda com um evento local

Como planejar viagem: passo a passo

Agora que você conhece os benefícios de um plano de viagem, o que acha de começar a preparar o seu próximo passeio? Separamos 7 dicas para arrumar suas malas com muito mais conforto e segurança. Acompanhe!

1. Defina um destino

Todo mundo tem o sonho de conhecer determinado local – até mais de um, não é verdade? Portanto, o primeiro passo que você deve tomar no seu plano de viagem é escolher o destino. Suas próximas decisões vão partir dessa opção, então esteja seguro dela.

2. Pesquise por referências

Ouvir o que têm a dizer turistas que já visitaram o destino em questão também é um passo importante. Dessa forma, você se certifica de que não vai deixar nenhum detalhe passar, esquecer alguma atração interessante ou pagar caro demais por um restaurante que nem é tão bom assim.

3. Estabeleça o tipo de experiência que deseja ter

Uma decisão fundamental que você precisa tomar é qual tipo de experiência pretende ter. Defina, por exemplo, se é essencial ficar em um hotel all inclusive, aproveitando tudo do bom e do melhor, ou se não há problema em ficar em uma acomodação mais modesta, uma vez que a prioridade é fazer mais passeios e conhecer a fundo a realidade local.

4. Procure por promoções de passagens

Mais uma vantagem de planejar uma viagem com antecedência é procurar por promoções de passagens com calma. Você pode ativar notificações que informam quando os preços estão mais em conta. Às vezes, são ofertas relâmpago, por isso é importante estar atento.

5. Marque suas férias

Este é o momento que todo mundo espera: avisar ao setor de RH da empresa quando vão ser as suas férias. Com a passagem comprada e uma prévia do orçamento necessário para realizar a viagem, a horatão desejada chegou.

6. Faça um seguro-viagem

Para não colocar o seu plano em risco, é fundamental fazer um seguro-viagem. Nunca se sabem os imprevistos que podem surgir, e uma das vantagens de planejar um passeio com antecedência é se prevenir contra qualquer eventualidade.

7. Organize seu orçamento

Com base em todas essas informações, você já tem os subsídios necessários para estabelecer um teto de gastos mensais e poupar o restante para a realização da viagem.

Ao estipular uma meta, a economia se torna muito mais prazerosa. Sempre que você sentir a tentação de fugir do plano, vai se lembrar do motivo da poupança e voltará suas atenções para o que é prioridade.

Quanto economizar em seu plano de viagem?

Planejar viagem, assim como qualquer outra meta que você tenha em curto, médio ou longo prazo, exige uma economia mensal.

O valor a ser poupado mensalmente vai depender de algumas questões, como o destino escolhido, a duração da viagem, o tipo de hospedagem, quanto tempo falta para o passeio e assim por diante.

Quando todas essas informações estiverem à disposição, você vai conseguir estipular um teto de gastos e guardar a quantia suficiente por mês para realizar esse sonho. É importante ressaltar que, quanto mais cedo você iniciar essa poupança, mais rápido vai concretizar o seu objetivo.

A mesma lógica vale para o desejo de uma aposentadoria tranquila e segura. Se você começar a investir hoje mesmo em um plano de previdência privada, uma aplicação altamente rentável e descomplicada, terá mais conforto no seu futuro quando decidir parar de trabalhar.

Acesse o site da Sua Previdência Privada, tire todas as suas dúvidas sobre esse modelo de investimento e tenha o suporte necessário para investir sem medo.

Quer mais informações? Confira nossos conteúdos exclusivos, não deixe para depois o planejamento da sua aposentadoria e assegure um futuro melhor para você e sua família.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.