Contato Brasilprev: confira os canais de atendimento

Home / Contato Brasilprev: confira os canais de atendimento

Contato-Brasilprev

O contato com a Brasilprev pode ser feito por meio de vários canais de atendimento. Dependendo da sua dúvida ou solicitação, é possível resolver tudo pela internet, graças às opções de serviços no site e no aplicativo, pelo número de WhatsApp e até pelo Facebook Messenger.

Para quem prefere os meios mais tradicionais ou precisa de atendimento humano, há uma central telefônica dedicada e ainda alternativas como correspondência e atendimento presencial. Seja qual for o canal preferido, este artigo vai mostrar como entrar em contato com a Brasilprev e o que esperar da qualidade do atendimento.

Siga a leitura e escolha o canal mais prático.

Fundos de previdência Brasilprev

Antes de tudo, é importante entender os serviços da Brasilprev. Os fundos de previdência Brasilprev são planos privados oferecidos pelo Banco do Brasil em parceria com o grupo de serviços financeiros norte-americano Principal Financial Group. Como outros planos de previdência privada do mercado, são voltados a investimentos de médio e longo prazo, que visam a construção de patrimônio e garantia de renda para a aposentadoria e outros objetivos financeiros.

Há opções de fundos do tipo VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) e PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre), e o cliente pode escolher se prefere a tributação pela tabela regressiva (alíquotas diminuem conforme o tempo de aplicação) ou pela tabela progressiva (a mesma que incide sobre salários e aposentadorias). Além disso, também é possível contratar planos individuais, para os filhos ou empresariais.

Contato Brasilprev: principais canais de atendimento

O contato com a Brasilprev pode ser realizado por diversos canais, incluindo opções on-line, por telefone, presenciais e até correspondência.

Confira todos os canais de atendimento da empresa.

Central de Ajuda

O principal meio de contato com a Brasilprev é a Central de Ajuda do site, que concentra todas as informações sobre os planos e serviço de FAQ (perguntas mais frequentes). Nessa seção do site, é possível tirar dúvidas sobre:

  • Orientações gerais sobre os planos
  • Consulta de nome, modalidade do plano, tipo de tributação e fundo de investimentos, periodicidade de pagamento etc.
  • Solicitação e simulação de resgate
  • Consulta e alterações cadastrais e contratuais
  • Segunda via de contribuição e aportes extras
  • Consulta de documentos como Certificado, Proposta e Informe de Rendimentos
  • Consulta de rentabilidade e saldo
  • Processos de sinistro e aposentadoria
  • Transferência entre fundos e portabilidade
  • Declaração do Imposto de Renda

Área do Cliente Brasilprev

Na Área do Cliente, é possível entrar em contato com a Brasilprev e utilizar todos os serviços on-line que requerem autenticação do cliente. Basta fazer login com o CPF e a senha ou dados da conta para correntistas do BB. Entre os serviços disponíveis estão a consulta de saldo e extratos, informes para declaração do IR e solicitações em geral.

App do Banco do Brasil

Para clientes do Banco do Brasil, é possível utilizar o App do BB para acessar saldos, extratos e aportes extras dos fundos de previdência Brasilprev.

E-mail Brasilprev

O contato com a Brasilprev pode ser realizado pelo e-mail atendimento@brasilprev.com.br. Como alternativa, você pode enviar uma mensagem no formulário do Fale Conosco do site, que tem como destino o mesmo endereço eletrônico.

WhatsApp Brasilprev

Para falar rapidamente com a seguradora, basta adicionar o contato Brasilprev do WhatsApp pelo número (11) 2540-2001 ou apontar a câmera do celular para o QR Code disponível no site. O atendimento automatizado permite consultar saldo, extrato, documentos, rendimentos e outras informações.

Facebook Messenger Brasilprev

Outra forma de contato com a Brasilprev é por meio do Facebook Messenger, para quem tem mais familiaridade com o atendimento por redes sociais. O atendimento também é automático, limitado aos serviços essenciais do plano de previdência.

Central de relacionamento com o cliente

Se você precisa de atendimento humano, a Central de relacionamento com o cliente da Brasilprev é o canal certo. O número é 0800 729 7170 para o público em geral e 0800 729 0150 para pessoas com deficiência auditiva e de fala, com atendimento de segunda a sexta das 8h às 20h (exceto feriados).

Também é possível fazer ligações internacionais pelo site no Fale Conosco. Lembrando que o telefone deve ser utilizado em casos que não podem ser solucionados pelos canais digitais

Ouvidoria

Para contatar a Brasilprev a respeito de reclamações não solucionadas, o canal correto é a Ouvidoria, pelo telefone 0800 727 7109 (atendimento de segunda a sexta das 9h às 18h) ou 0800 727 7120 para pessoas com deficiência auditiva ou de fala. Também é possível fazer ligações internacionais para o número (11) 2162-6401.

Correspondência

Para quem prefere os meios de contato tradicionais, a Brasilprev oferece a opção de correspondência. Basta enviar para a Rua Alexandre Dumas, 1671, CEP 04717-004 em São Paulo/SP (A/C Central de Relacionamento).

Atendimento presencial

Por fim, a última opção para contato com a Brasilprev é o atendimento presencial nas agências BB e na sede da Brasilprev. A sede fica no mesmo endereço de correspondência, enquanto as agências do Banco do Brasil podem ser consultadas no site.

Como é o contato com a Brasilprev

A qualidade do contato com a Brasilprev pode ser medida pelo índice no site Reclame Aqui, onde a empresa recebeu nota 7,8  e conceito “Bom” pelo atendimento (maio de 2020). Nos últimos 6 meses, a empresa respondeu 100% das reclamações recebidas e resolveu 86,7% dos problemas apontados pelos consumidores.

No índice geral, que avalia o desempenho desde o cadastro da empresa no site (no caso, em 2005), a BrasilPrev tem nota 7,6 e índice de solução de 84,9%. Além disso, 57,8% dos consumidores afirmam que voltariam a fazer negócio com a seguradora após o atendimento.

No geral, as notas da Brasilprev são boas e estão dentro da média em relação a outras seguradoras concorrentes. Então, se precisar entrar em contato com a seguradora, já sabe quais canais utilizar e o que esperar do atendimento.

Lembre-se também de comparar os planos da Brasilprev com outras opções do mercado para verificar se há planos mais rentáveis, aproveitando que a portabilidade é gratuita e descomplicada.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.